Conectividade e inspiração são pilares da Fenaiva 2019

No terceiro dia da Fenaiva 2019 ocorreu o encerramento do Seminário de Inovação com a palestra magna de Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas, sobre o Poder da Positividade. Geraldo atualmente é empreendedor no ramo automobilístico e compartilhou com os participantes insights sobre o desafio de empreender e de ser um profissional do mundo moderno, reforçando que a positividade está relacionada à empatia que temos pelas pessoas e ao modo como lidamos com os problemas, transformando-os em oportunidades. 

 

A palestra Construindo Novos Modelos de Negócios, realizada no espaço Sebraelab, apresentou a importância de criar soluções para problemas de clientes a partir de modelos de negócios com foco na inovação e criatividade. 

As estudantes de Logística, Yanka de Fátima e Samara Cardoso, contam que participar de palestras como essa na Fenaiva permitem enxergar na prática o que aprendem no seu ensino a ponto de descobrirem que empresas internacionalmente conhecidas surgiram a partir da construção desse novo modelo de negócios e que a logística, para essas empresas, é um ponto crucial. 

Conectar pessoas e soluções foi um dos pilares da Fenaiva 2019 e no espaço da Conectividade algumas empresas puderam apresentar seus negócios. Cleivan Portela é representante da startup Quem tá indo?, um aplicativo colaborativo para caronas e envio de encomendas, que estabelece a conectividade fazendo com que pessoas se encontrem atendendo suas diversas necessidades. O propósito é promover uma maior mobilidade, principalmente entre cidades menores, lojas virtuais, etc. Uma outra vantagem é que o motorista já pode deixar pré-determinado o valor que será cobrado e a ideia ainda assume um papel sustentável, ajudando a reduzir o uso de meios de transporte que causam danos ao meio ambiente. 

Que tal conectar pessoas por meio de gamificação? Essa proposta também foi incorporada ao evento e os visitantes puderam fazer o download de um aplicativo desenvolvido especialmente para a ação e fazer a leitura dos QR Codes presentes nas atividades da Feira de Negócios do Vale do Acaraú. A cada presença, pontos iam sendo somados para que uma premiação fosse realizada, presenteando as três pessoas mais engajadas com a programação. 

Os ganhadores foram: Adriano Batista (1o lugar), Thommas Olavo (2o lugar) e Teresa Martins (3o lugar). 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *