Pular para o conteúdo

Fenaiva 2019: Inovação e Criatividade na criação de negócios do futuro

A Fenaiva 2019 reuniu, em seu primeiro dia, visitantes e expositores que buscam novos conhecimentos e oportunidades para criar negócios do futuro.

Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae no Ceará, ressaltou que Sobral, por sua estrutura e riqueza cultural, tem a possibilidade de ser referência em criatividade e inovação.

mulher sorrindo

Mariana Cavalcante, coordenadora da Feira de Negócios do Vale do Acaraú 2019, apontou que a reformulação do evento para este ano foi fundamental para atender às necessidades do comércio varejista. O foco foi direcionado para três segmentos: negócios tradicionais, negócios inovadores (startups, digital influencers e apps de negócios) e sustentabilidade, já que a região norte do Ceará recebeu um Consórcio de Resíduos Sólidos, abrindo oportunidades de negócios na área também de reciclagem.

pessoas reunidas assistindo palestra

Em sua 32ª edição, a Fenaiva 2019 promoveu palestras, oficinas e apresentações culturais.  Com a palestra Marketing e Estratégias, os presentes puderam aprender mais sobre a importância de conhecer o seu público para criar estratégias nos canais digitais que gerem aproximação e engajamento com suas marcas.

duas mulheres e um homem sentados em um sofá na Fenaiva 2019
Influenciadores: @elzzamatos, @icaromorette e @jessolympia

O espaço Digital Influencers, presente pela primeira vez na Fenaiva, atraiu a atenção dos visitantes com a programação que envolvia bate-papos e oficinas. Os novos formadores de opinião puderam apresentar um pouco do seu trabalho e mostrar as vantagens de incluí-los na estratégia de captação de novos clientes para as marcas parceiras.

uma mulher sorrindo

Silmara Langer, Diretora da Faculdade Pitágoras, reforçou a importância da instituição participar mais uma vez do evento pelo fato de poderem alcançar um público amplo e enalteceu todo o suporte oferecido pela equipe do Sebrae.

Continue acompanhando a cobertura da Feira de Negócios do Vale do Acaraú 2019. 

 

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.